segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Sadia para Crianças




A aparência dos pratos é fundamental para despertar em nós a vontade de saboreá-los. No caso das crianças, isso é ainda mais importante!
Então, para transformar a hora de comer em um momento especial e divertido, que tal um cardápio colorido, que tem como ponto alto um prato principal com cara de brincadeira?

1. Para fazer o Palhacinho, retire o Escondidinho Sadia do freezer e leve-o ao microondas, na potência 70%, por 15 minutos.
2. Enquanto isso, afervente ½ maço de brócolis ninja, rale 2 cenouras grandes, corte ao meio 2 unidades de tomate-cereja, separe 8 ervilhas, catchup e mostarda.
3. Quando o Escondidinho Sadia estiver pronto, divida-o em 4 partes e distribua em 4 pratos, com o auxílio de uma colher, tendo o cuidado de arredondar os cantos, para formar o círculo que será o rosto do palhaço.
Importante: a porção ideal para crianças é de 150 g de Escondidinho Sadia (¼ do produto).
4. Para montar cada porção: coloque a cenoura dos dois lados do rosto, para fazer o cabelo do palhaço. Então, posicione uma metade de tomate-cereja no meio do círculo de Escondidinho, que será o nariz. Acima dele, coloque 2 ervilhas para formar os olhos. Separe o brócolis em floretes e monte a gravatinha. Complete o palhaço usando o catchup e a mostarda para desenhar a boca, os cílios e o babado da fantasia.
5. Sirva bem quentinho e boa diversão!

Rendimento: 4 porções
Tempo de Preparo: 20 minutos


www.sadia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário